quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Quem fala assim não é magra...


Hoje fiquei com azia e ou é disto ou é a da cinta...



As magrinhas e as outras…
Venho aqui, à laia de escritora de renome de pequeno porte, falar sobre aquele grupo de mulheres a que chamamos de magrinhas. As magrinhas são um tipo de mulher fácil de identificar e em regra podem ser encontradas atrás da porta da cozinha, ups… desculpem, isso é a tábua de engomar.
Este tipo de mulheres cresceu com um enorme complexo por não ser popular no liceu.
Em regra eram relegadas para último plano porque, enquanto todas as gordinhas davam já sinais de que seriam mulheres, estas continuavam tão “prancha” como aos 8 anos …e não existe um único adolescente no mundo que não aprecie um par de mamas em crescimento.
Como já de si são muito magras não necessitam de chegar a velhas para ostentarem um aspecto cadavérico e é isso ou gastar 3 cartões de crédito, que pagam com outros tantos, para encher as rugas com botox (…todos sabemos que as gordinhas têm um espécie de botox natural que lhes enche os sulcos da cara e lhes imprime um aspecto saudável).
O único reduto das magrinhas é a classe. E, porque é exactamente a única coisa que lhes resta, não lhes é permitido fazer nada que contrarie esse estatuto. Ser magrinha e não ter classe é não ter absolutamente nada. A Margarida engana bem, mas não tem nem uma nem outra…Por isso, querida, não lhe sugiro que arranje um namorado (mas se o fizer fique com aqueles dos sapatos de berloques que nós não gostamos desses) e nem que faça uma dieta (embora devesse) mas antes que continue a gastar a sua energia e “talento” a preencher o imaginário das magrinhas, que como fodem pouco têm tempo e apetência para romances do género.

PS- E como a minha classe é inversamente proporcional ao meu peso, termino com uma citação célebre “As pessoas tendem a chamar-me gorda não sei porquê… Eu não sei se vocês perceberam que quanto mais vocês me chamam gorda mais fome me dão! (…) As vezes as pessoas criticam-me tanto que eu apetece-me chorar e comer bolachas. E estou de dieta!” by Katyazinha.

16 comentários:

  1. Comer uma gorda é uma coisa que nos marca. recomendo vivamente :-)

    O resto, já respondi no meu blog.

    PS - Chubby girls rule!

    ResponderEliminar
  2. LOL!
    O reinado das magras dura umas décadas e já se consegue observar um rápido regresso ao culto chubby.
    Em suma, em toda a história da humanidade elas tiveram atenção reduzida, e eu...olha, eu também tenho pena. :D

    ResponderEliminar
  3. Só tenho a dizer que és brilhante. Nem eu me lembraria de citar a Kathyzinha xD

    ResponderEliminar
  4. eu ja tinha lido o texto dela e claro que fui lá ao site do sol deixar o meu comentario , aproveito e deixo aqui também, claro que não chega aos calcanhares do teu nem do da tua amiga Dora mas cada um faz o que pode

    Menina Guida, a menina perdeu a cabeça, já vi textos seus muito maus agora este ultrapassa tudo. A trapalhada é tão grande que nem dá para fazer um comentário de jeito; começa por dizer mal das gordas assim como quem diz que eu é que sou o máximo, depois a meio dá-lhe qualquer coisa na cabeça e resolve dizer que afinal as que ficam chateadas são as suas amigas boazonas, mas a menina ainda para mais dá-se com gordinhas que fazem xixi no meio das ruas do Bairro Alto? Olhe se fosse uma amiga minha, nem que fosse a mais bonita top model, eu nunca me passaria pela cabeça por-me em cima dela, acho nojento e degradante, as gordinhas podem dizer palavrões e as magras não? será que acredita mesmo nisso? eu digo-lhe que há mulheres que podem dizer os mais bárbaros palavrões que mesmo assim não deixam de ser verdadeiras senhoras e outras a quem basta dizer m**** para se ver que são verdadeiramente ordinárias.

    Menina guida o melhor mesmo é vir sair comigo um dia para eu lhe dar umas dicas sobre como deve funcionar com os Homens talvez assim consiga finalmente ser feliz.

    P.S. Já agora fique sabendo que as mulheres feias são melhores na cama do que as bonitas pois nunca sabem quando é a última vez, preocupe-se mais em agradar à pessoas com quem está e preocupe-se menos consigo e com as aparências.

    ResponderEliminar
  5. Será que as magras têm a gordura acumulada na mente o que lhes atrofia o discernimento das células cinzentas.

    (Posto isto e por mim falo, quanta magreza precisarei eu?!!) :)

    ResponderEliminar
  6. Adorei o texto ...na vdd eu adorei todo o conteudo do seu blog...
    Passarei a te seguir ...

    bom final de semana ...paz
    Juh

    ResponderEliminar
  7. Já reparei que a tal crónica da MRP incendiou um certo segmento da blogo feminina...
    Contudo, há que reconhecer que a magreza (não confundi-la com a elegância) não é sinónimo de boa saúde e de formosura... nem tão-pouco a gordura...

    ResponderEliminar
  8. Já te dei a minha opinião pessoal e também já elogiei as mais rechonchudas no meu blog com um post dedicado!!
    Bjs

    ResponderEliminar
  9. Miss murder: Isso é porque o fundo é negro e no escuro é fácil brilhar :D

    Separado de fresco: Estive uns dias sem cá vir porque pensava que este comentário era de outra pessoa e... e estava mesmo com muita azia. Como já me passou apenas tenho a dizer que esse ps, well... esse ps é estúpido. Existem milhares de mulheres feias a saber perfeitamente que a última vez é quando elas quiserem... existem homens giros que não tem sorte nenhuma...

    ResponderEliminar
  10. S*: presumo que a retardada seja a cronista...

    Juliana: Obrigada e welcome

    Maldonado: Isso da saúde é tão complexo... Eu por exemplo tenho o colestrol abaixo do mínimo e outras pessoas existem que tendo um peso normal têm imensos problemas...
    Cada um é como é e no máximo devia ser como deseja ser e esforçar-se para tanto. No mais e porque nem toda a gente entendeu, este post era no gozo, que eu não gosto muito de rótulos. Há magras lindas, gordinhas lindas... como as há a não dever nada à beleza independentemente do peso.

    Pedro: Desculpa lá o engano...

    ResponderEliminar
  11. Cada um deve-se sentir bem consigo mesmo, caso contrário tem de fazer um esforço no sentido de melhorar a auto-estima, a qual não deverá nunca ser condicionada pelos clichés impostos pela sociedade de consumo...

    ResponderEliminar
  12. Menina veneno, eu sei que o PS é estúpido, é uma anedota como outra qualquer, e foi só mais uma forma de gozar com um texto tão idiota como o da MRP, uma das coisas que a idade me deu foi o bon senso de perceber que há coisas muito mais importantes numa mulher do que a beleza.

    P.S. (eu e os PS :-) não sei que idade tens mas esta música lembra-me quando eu era miudo e via o meu Pai a pintar e a ouvir um disco dela com o chico buarque, traz-me boas memórias, de tal maneira que comprei o CD , tens bom gosto para música.

    ResponderEliminar
  13. Separado: Entendido então...
    Tenho idade para ter juízo :D Obrigada pelo elogio.

    ResponderEliminar
  14. LOL não tenho por hábito ler o SOL.
    em duas frases (as mesmas que se tivesse paciencia para me registar no sol lá poria):
    se está tão mal por não ser gorda (e claramente boazona não é nem de perto nem de longe) coma que nem um alarve para atingir a posição que tanto renega e anseia.infelizmente quando se é cabra vai dar ao mesmo ser se magra ou gorda.

    ResponderEliminar