quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Respostas quase básicas a perguntas não tão difíceis #1



"Quanto tempo demora uma porta a fechar-se?"
Não sei. Gajas despachadas têm portas com molas, à semelhança das portas de entrada dos prédios de condomínio. Fecham-se rápido mas de vez em quando avariam (as molas, não as portas).
Gajas moles têm portas pesadas de madeira perras e inchadas pelo tempo e intempéries e demoram muito a fechar. São mais seguras, ainda assim…
No fim não interessa qual a porta que temos, uma porta demora a fechar-se o tempo suficiente para se abrir uma janela.
E tenho dito!

20 comentários:

  1. E depois há portas que se abrem à velocidade da luz e primeiro que se fechem é um ver se te avias!

    E não é por a gaja ser despachada ou mole...

    Mas normalmente concordo contigo! E quanto mais intempéries a porta sofreu, mais demora a fechar!

    Kiss kiss

    ResponderEliminar
  2. Isso da velocidade da luz são portas ou portais? LOL

    Esperemos que não chova muito nos proximos tempos ...

    Beijos

    ResponderEliminar
  3. No fundo, acho que demoram o tempo que queremos que demorem. E as janelas só se abrem se quisermos.

    ResponderEliminar
  4. Quando vejo uma luz, o que deve equivaler à tua janela, normalmente é um comboio e vem na minha direcçao.
    Enfim, ando entretida com a nova luz e talvez por isso já nem me lembro do anterior ( que era burro que nem uma porta...).
    Xaxao

    ResponderEliminar
  5. Quando se abre uma janela porque a porta se fechou, lenta ou rapidamente, é o horror, o horror...

    ResponderEliminar
  6. Eu também uso essa expressão, "quando se fecha uma porta, abre-se sp uma janelinha".
    Bj e bom pensamento

    ResponderEliminar
  7. Bruno: Indeed u'r right...

    Xaxão: A menina deveria ter mais cuidado a escolher os sítios onde se coloca... Com esse físico acho que devia escolher uma ciclovia para ser atropelada...sempre deixa menos mazelas :D
    O anterior merecia a sorte do pedrito de portugal... um corno ... agora já não me lembro bem onde.


    Maldonado: Eu acho que o menino anda horrorizado, não sei bem com quê, mas estou em crer que é algo relacionado com a condição humana, essa tese que mantém em construção desde sempre. :D E olhe...A Tragédia, a Tragédia. Ou então a tragicomédia, e repare que adoptei esta frase recentemente: moi, je n'aime que la tragicomédie...
    É de uma música que já lhe apresentei.


    Pedro (bem bom como nas doces): Sempre fui apologista de que nada acontece por acaso e que consequentemente uma porta fechada apenas serve para nos proibir um caminho e procurar outro...
    Beijos.

    ResponderEliminar
  8. Quanto tempo demora a porta a fechar-se?Normalmente fecho-as em menos 2 segundos.Se lidar com otários nem sequer a abro ;)

    ResponderEliminar
  9. e também ha aquelas portas que parece que nunca fecham... mesmo quando se abre uma janela.

    ResponderEliminar
  10. A única consequência da condição humana que me deixaria horrorizado seria a eventualidade de ser abatido no Iraque ou no Afeganistão sem possibilidade de me defender, porque de resto...
    Pois, eu prefiro mais a tragédia kurtziana:
    "Horror has a face. And you must make a friend of horror. Horror and moral terror are your friends. If they are not, then they are enemies to be feared. They are truly enemies." :D

    ResponderEliminar
  11. Por vezes, não há nada de errado com a porta; o problema é o desnível do chão (e, já agora, as janelas também dão chatices).

    ResponderEliminar
  12. Morgana: Que radical. Também já fui assim...

    Mérils: existem sempre janelas que são pequenas demais, têm vistas reduzidas para o prédio de 20 andares que fica mesmo de frente e uma porta é uma porta...


    Maldonado: cuidado com isso... e já que estamos nas quotes, nietzsche diria:"He who fights monsters should look into it that he himself does not become a monster. When you gaze long into the Abyss, the Abyss also gazes into you."

    ResponderEliminar
  13. .I.: Já te fui cuscar... Ui, o menino é mau...

    ResponderEliminar
  14. Às vezes, ser mau é bom (há que gostar destas ambiguidades morais!).

    ResponderEliminar
  15. .I.: Eu fartei-me de rir com o teu blog... E eu gosto de ambiguidades morais, aliás gosto de quase todas as ambiguidades :P

    ResponderEliminar
  16. E eu respondo-te com a famosa quote do Shutter Island (que te recomendo vivamente): "Which would be worse, to live as a monster, or to die as a good man?"...
    Enfim, ambiguidades... :)

    ResponderEliminar
  17. Maldonado: Eu estou capaz de te bater... mas como não saberias porquê vou deixar passar :D.
    Morrer uma boa mulher, sempre!

    ResponderEliminar
  18. Acho que não saberia o como... mas vou deixar passar esta... :P
    Ah, boa mulher assim é que é! :)

    ResponderEliminar
  19. Tá dito, tá dito...

    ...mainada!

    :)

    ResponderEliminar
  20. Colei! :) Agora a sério, ainda ontem fiz uma alegoria parecida. Li isto e parecia que me tinhas lido os pensamentos. Gostei mto.

    ResponderEliminar