quarta-feira, 28 de julho de 2010

Manual de instruções do gajedo – parte 1



Ontem num jantar com um amigo voltou a falar-se de sinais (esta conversa até vem sendo recorrente) e de como as gajas deveriam socorrer-se dos mesmos para deixarem de fazer figuras menos próprias das senhoras que devem ser… pelo menos à mesa…
Isto porque de acordo com os meus amigos (homens) tudo se resume a entender sinais que supostamente vão deixando cair e que, alegam, substituem as palavras e as conversas incómodas (já as gajas diriam: grow a pair and speak up). WTF?
Então vocês fartam-se de gozar que as moças nem os sinais de trânsito entendem e estão à espera que elas compreendam coisas voláteis e dissipáveis como esgares, trejeitos, meias palavras e silêncios? Está tudo parvo?
Isto ou é um hexágonozinho vermelho a dizer STOP ou nada feito! E ainda assim é esperar – e rezar se o souberem fazer – que a gaja não entenda que a estão a mandar parar ali para o resto da vida!
Atentem no que vos digo, gaja que é gaja (existem honrosas excepções) não entende remoques, insinuações ou indirectas…

23 comentários:

  1. Hum, será?
    Olha que dum modo geral vocês são propensas a subtilezas sarcástico-surrealistas... :)

    ResponderEliminar
  2. Eu cá adoro subtilezas nas palavras...

    ResponderEliminar
  3. Ulisses: Acredito que saibas...:D

    Maldonado: my darling, não estará a falar antes das honrosas excepções? É que o menino, tanto quanto julgo saber é criterioso nas suas escolhas. Espero que em todas...

    Blanche: Claro, até há quem a diga uma ninja do verbo :D

    ResponderEliminar
  4. Nós não entendemos porque eles não sabem súbtis. Mostra-me o 1º homem subtil porque eu não conheço.

    Vão de enconado a cocky num segundo.

    ResponderEliminar
  5. Também prefiro as coisas ditas em vez de meio-ditas ou dadas a entender. Assim, não há grande margem para erros nem se perde muito tempo com tretas.

    ResponderEliminar
  6. Para abrir a pestana aos gajos! Sim senhora! Gostei da "abertura" por isso vou seguir-te!

    Kiss kiss

    ResponderEliminar
  7. E é suposto parar num STOP?
    :)

    Mandaram-me cá vir na certeza de que iria gostar.
    E foi certinho!

    Beijo

    ResponderEliminar
  8. Dora: Vero... Mas devo confessar que ainda assim tenho tendência para os enconados o que é mau porque eu em regra também o sou LOL

    Bruno Miguel: Welcome. Se toda a gente dissesse o que pensa e o que quer, pelo menos em relações duais, seriamos todos mais felizes ou, ainda que não o fossemos,eramos muito mais tranquilos...

    ResponderEliminar
  9. MRPereira: Welcomo 2. Segue à vontade, eu tb já sigo. Não vou comentar as aspas da abertura...LOL


    retiro o que disse: Podes não parar no STOP, eu as vezes também não paro, mas corres o risco de ser albarroada, o que nem sempre é mau :)
    Obrigada...A menina que te mandou cá vir é uma querida.
    Beijo

    ResponderEliminar
  10. Eu fico-me pelo entremédio porque os enconados regra geral são péssimas shags. Já sei que vais dizer que não, mas comigo são. lol

    ResponderEliminar
  11. É verdade. Mesmo que não fossemos mais felizes na relação, pelo menos teríamos mais paz de espírito. E isso traz felicidade, por isso acabamos por ser à mesma.

    ResponderEliminar
  12. Ma chère, não me parece que sejam excepções, antes pelo contrário, estou em crer que são a generalidade... :)
    Criterioso sem dúvida, pois mais vale meia dúzia de três ou quatro, mas boas, do que muitas e más...

    ResponderEliminar
  13. Dora: Olhe que não, olhe que não...


    Bruno: Enfim, é o que é e a Bayer tem de vender aspirinas...

    Maldonado: Acho que estás a confundir a linguagem cifrada das gajas com a sua capacidade de entender os marcianos... :D

    ResponderEliminar
  14. :))))
    Nunca se deve misturar Sci-Fi com Semiótica, senão é o horror, o horror... :D
    Entrego-te a taça. ;)

    ResponderEliminar
  15. 0-0 :)
    Cedo-te a primazia porque não me apetece... :P

    ResponderEliminar
  16. Maldonado: tinha-me esquecido de responder a isto, que eu sou menina de muitas frentes e não dá para tudo. Mas, fique vossa exa. a saber que mandei fazer uma vitrine lá para casa para guardar e expor as taças que já ganhei em confrontos consigo :P

    ResponderEliminar
  17. A tua capacidade de desdobramento é sobejamente conhecida. :)
    Quanto às taças, só as poderás ganhar em pequenos confrontos... :P

    ResponderEliminar
  18. Maldonado: "A invencibilidade está na defesa; a possibilidade de vitória, no ataque. Quem se defende mostra que sua força é inadequada; quem ataca, mostra que ela é abundante."

    ResponderEliminar
  19. Tss, tss, Sun Tzu! Cliché!
    "É preferível capturar o exército inimigo a destruí-lo. Obter uma centena de batalhas não é o cúmulo da habilidade. Dominar o inimigo sem combater, isso sim é o cúmulo da habilidade."

    ResponderEliminar
  20. Esse gajo já é mais ou menos com a astrologia, cabe lá tudo :D

    ResponderEliminar
  21. É um saco grande... assim como a linguagem cifrada das gajas... :)

    ResponderEliminar